domingo, 2 de novembro de 2014

Mitos e Verdades : Prancha no cabelo

Olá meninas,

Hoje resolvi fazer um post sobre mitos e verdades sobre o uso da "prancha" , ou "ferro". 

Para quem gosta de ver o cabelo super lisinho, e sem qualquer tipo de volume, pode optar por utilizar o prancha para alisar o cabelo. Mas será que o podem fazer com o cabelo molhado ?
Aqui todo o esclarecimento sobre este tema.




  • Posso utilizar a prancha no cabelo molhado ou húmido? Não.

A pressa é inimiga da perfeição.
Usar a prancha de alisamento no cabelo húmido é exemplo de uma destas situações. É provavelmente das piores agressões (físicas) a que pode sujeitar o seu cabelo, provocando danos praticamente irreversíveis. Se não tem tempo, é preferível deixar o cabelo secar naturalmente (ao ar livre). Num mundo ideal o seu cabelo deveria secar sempre “ao natural” livre das altas temperaturas do ferro/secador.
Não se esqueça de compensar o seu cabelo com máscaras capilares reparadoras e seruns hidratantes. É a melhor forma de minimizar os danos causados pelo secador/ prancha no cabelo.
Não utilize prancha no cabelo húmido ou molhado pois danifica o cabelo. Seque previamente o cabelo com secador e depois alise com a prancha.


  •  O que colocar no cabelo antes das secagens agressivas para o cabelo ? Protector Térmico.
Vou deixar aqui abaixo, a foto e a descrição, do produto que utilizo para o meu cabelo.

À venda na Pluricosmética

líquido especial para ser usado com prancha

  • Contém ingredientes especiais que resistem até 200ºC;
  • Proteção contra a humidade;
  • Suaviza e reduz volume;
  • Repara e condiciona o cabelo.


Depois de todo o processo estar concluído, eu finalizo sempre com um óleo de argão para hidratar o cabelo. Utilizo dos meios e pontas. Nunca colocar na raiz ( deixa a raiz oleosa).
Eu utilizo este : 

À venda na Pluricosmética

Espero ter esclarecido todas as vossas dúvidas sobre este tema. Se quiserem podem colocar as vossas dúvidas, questões ou sugestões na caixa de comentário.


5 comentários:

  1. Gostei muito do tópico! :D Onde costumas comprar o protetor térmico? nunca o vi a venda
    http://beautydear.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Eu costumo comprar o meu protector térmico na Pluricosmetica. Tens venda Online ou até mesmo em lojas físicas :D
      Beijinhos ****

      Eliminar
  2. Adorei o post. Eu uso prancha desde os meus 15 anos (ja tnho 25) xD sao uns aninhos e nunca me estragou o cabelo. A verdade é que ate sinto o cabelo mais macio ao usar a prancha mas ultimamente tenho preferido n o alisar e n sei como o meu cabelo passou de super ondulado para um cabelo liso com jeitos nas pontas. Sempre usei muitos hidratantes no cabelo mas nunca um protetor de calor pq acho esse produto uma treta xD mas vou ver se experimento esse para ver se resulta melhor ;)
    Bjinhis querida <3

    Http://makeupbymermaids.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      O protector térmico realmente protege o cabelo. Mas posso dizer-te o porque de o teu cabelo continuar macio. Como referes no comentário, utilizas hidratante, que cuida das cutículas do teu cabelo, não deixando que as mesmas se danifiquem. É meio caminho andando para continuar a ter um cabelo bonito. Agora quem não hidrata sequer o cabelo, convém a utilização do protector térmico. Ele serve especificamente para não deixar secar as pontas, estpigando-as e também por causa do frizz :D
      Experimenta :D
      Beijinhos linda ***

      Eliminar
  3. Muito Obrigada querida ❤ beijinho 😘

    ResponderEliminar