terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dermatologista ensina truques rápidos para dar fim a desastres de beleza

Que atire a primeira loção secativa a mulher que nunca foi pega de surpresa por uma indesejada aparição estética ao acordar logo pela manhã: por mais bem cuidada que a sua pele seja, vez ou outra é inevitavelmente biológico combater olheiras, espinhas e falta de viço.

"É muito comum em época de grande estresse aparecem espinhas, olheiras e até a pele ficar sem brilho, com aspecto de ressaca, mas existem maneiras de apaziguar esses probleminhas ao longo do dia”, explica a dra. Karla Assed, dermatologista carioca responsável pelas invejáveis cútis de um séquito de famosas que inclui Deborah Secco, Angélica, e Claudia Leitte. Saiba como combater três desses impecilhos de beauté antes mesmo de sair de casa a seguir.



Espinhas 


Para quem acordou com a visita inesperada (e indesejada) de uma enorme espinha, a dermatologista indica fazer uma máscara secativa usando argila natural e mel. "Deixe agir por 10 minutos e remova a mistura. É ótima para secar as mais inflamatórias", indica.

Falta de viço


Já para quem passou a noite acordada e está com a pele sem vida, a Dra. Karla ensina um truque infalível usado por suas pacientes famosas. "Encha um balde com água mineral e gelo em quantidade suficiente para que as pedrinhas fiquem flutuando e mergulhe o rosto algumas vezes. A pele fica esticada, com brilho e macia”, garante.

Olheiras

Se o problema for o resultado estético de uma noite mal dormida, a solução proposta pela expert é tradicional – mas nem por isso menos eficiente! "Pode parecer conto de viúva, mas as compressas de chá de camomila gelado fazem efeito, sim! Elas clareiam o local temporariamente e diminuem a olheira. É só deixar a compressa por cerca de 10 minutos”, promete. 


Bolsa sob os olhos


Os difíceis acúmulos de gordura e inchaço sob os olhos podem ser combatidos de duas maneiras, sendo uma delas ligeriamente curiosa. "Compressas de água termal gelada no algodão por 10 minutos ou com iogurte natural sem sabor e gelado, aplicado com pincel na área afetada, pelo menos período de tempo.  Deixe agir e depois retire com algodão embebido em água fria", aconselha Karla Assed. Anotou? (VICTORIA MARCHESI

Fonte : vogue.globo.com




2 comentários:

  1. Participando no passatempo especial de natal da Mademoiselle Piki!
    Um bom natal :*

    ResponderEliminar
  2. a participar nao Passatempo Especial de Natal com 10 Vencedores

    ResponderEliminar